top of page

Cidade

San Sebastian

Avaliação

****

Principal Interesse

Beleza  Natural e Arquitetura

De Onde Viemos

Pamplona

Tempo Médio de Viagem

1 hora 46 minutos

Dicas

San Sebastian, Donóstia no idioma basco, uma belíssima cidade com pouco menos de 190 mil habitantes, é um grande destino turístico espanhol e europeu, mas ainda pouco visitada por brasileiros.

Situada ao norte da Espanha, na fronteira com a França, San Sebastian, é uma das três capitais que integram a região chamada de Pais Basco. As outras duas são Bilbao e Vitória.

Nós chegamos a cidade a partir de Pamplona, em uma viagem de uma hora e 46 minutos. Uma vez em San Sebastian, uma caminhada da Estação de Trem até o centro histórico levará pouco menos de 30 minutos.

Os principais pontos turísticos de San Sebastian podem ser conhecidos a pé, de preferência, bem vagarosamente, para curtir com calma o clima mágico da cidade.

As dicas, a seguir, cobrem os principais locais turísticos da cidade, sem a pretensão, como fazemos sempre questão de frisar, de esgotá-los.

Recomendamos:

- Andar à toa pelas ruelas, a maioria delas exclusivas para pedestres, da "Parte Vieja", o centro histórico da cidade, curtindo sua arquitetura, monumentos históricos, lojas e  bares, onde é possível degustar a mais popular marca gastronômica de San Sebastian: os deliciosos "pintxos", pequenas porções de comida, servidas no balcão.

 

- A partir da Parte Vieja, um programão é subir o Monte Urgull, passear por seu parque e, lá no topo, visitar o Castillo de la Mota, fortaleza datada do século XII, de onde é possível desfrutar de uma das mais belas vistas da cidade.

- Além da beleza de seus monumentos históricos, San Sebastian destaca-se também por suas praias, a principal delas a Praia de La Concha, local ideal para uma prazerosa caminhada sobre a areia.

- Ao cabo da Praia de La Concha, encontra-se o Monte Igeldo que pode ser acessado de funicular. No seu topo, é possível admirar outra sensacional vista da cidade.

- Outra dica é visitar o Peine del Viento, Pente do Vento,  três estruturas de aço encravadas na rocha criadas pelo artista basco Eduardo Chillida. Tem esse nome por criar a ilusão de parecer estar penteando o mar nos dias, muito comuns aliás, em que ele está muito bravio.

- No campo dos monumentos religiosos, a principal recomendação é visitar a Catedral de Bom Pastor, construção em estilo neogótico, inaugurada em 1897.

- Embora não esteja entre as atrações top da Europa, o Aquário de San Sebastian não deixa de ser um bom programa, principalmente para que estiver visitando a cidade com crianças.

Mais duas dicas, estas melhor apreciadas quando a cidade se ilumina.

- Observar o deslumbrante pôr do sol andando sem pressa pelo Paseo Nuevo, caminho que  contorna o Monte Urgull

- Visitar o Centro de Congressos, Kursaal, obra inaugurada em 1999, composta por dois conjuntos de cubos de vidro, projetada pelo aclamado arquiteto espanhol Rafael Moneo. A obra torna-se mais bela no período noturno quando toda sua  estrutura se ilumina. O local abriga exposições, concertos  e outros eventos temporários.  O Kursaal dispõe ainda de bares e restaurantes e um  terraço com linda vista para o mar e para a foz do Rio Urumea.

Por fim, quem andou o dia todo, merece saborear sem culpa o "Goxua" doce típico da região feito a base de creme de leite e pão-de-ló

Localize no Mapa

copyright©2020 site "pela europa de trem", criado e mantido pelos editores utilizando a plataforma wix

bottom of page