top of page

Cidade

Cinque Terre - Corniglia

Avaliação

*****

Principal Interesse

Beleza Natural

De Onde Viemos

La Spezia Central

Tempo Médio de Viagem

16 minutos

Dicas

Corniglia, cuja população não chega a 300 habitantes, é a menor e menos visitada das Cinque Terre. Esses números não devem ser atribuídos, de maneira alguma, à falta de encanto e sim as dificuldades de acesso.

 

Localizada em um promontório a uma altura de cerca de 100 metros do nível do mar, ela é a única das Terre que não pode ser acessada de barco.

Para chegar a Corniglia de trem, saindo de La Spezia, cidade que adotamos como base para visitar as Terre, gasta-se 16 minutos. Já para acessar o Centro Histórico de Corniglia, a partir da Estação de Trem, é necessário encarar a “Lardarina” uma escadaria de 382 degraus distribuídos em 33 rampas, que atenuam o esforço da subida.  Este percurso feito a pé leva cerca de 15 minutos. Para quem não quiser encarar esse “tour de force”, há um ônibus que faz esse percurso periodicamente.

Superado o esforço da subida, é hora de curtir a Rua Fieschi, a principal da cidade, plena de lojinhas, bares, restaurantes e gelaterias, tudo cheio de charme.

Parar nos inúmeros pontos panorâmicos espalhados pela vila, de onde se pode curtir um visual muito especial destacando as casinhas coloridas dispostas nas montanhas sobre o mar.

Visitar a linda Chiesa di San Pietro construída entre os séculos XII e XIII, um belo exemplo da arquitetura gótica e barroca.

Apreciar o memorial de guerra “Monumento ai Caduti” e a “Capela dos Penitentes de Santa Catarina”, situados na Praça Largo Taragio, de onde se pode observar um dos mais belos visuais da costa das Terre.

Localize no Mapa

copyright©2020 site "pela europa de trem", criado e mantido pelos editores utilizando a plataforma wix

bottom of page