top of page

Cidade

Bruges

Avaliação

*****

Principal Interesse

Beleza Natural

De Onde Viemos

Bruxelas

Tempo Médio de Viagem

54 minutos

Dicas

Bruges, cidade de cerca de 120 mil habitantes, é um daqueles chamados destinos imperdíveis. Seus canais, edifícios históricos, ruelas, transformam esse local em um dos refúgios mais românticos de todo o continente europeu. Casais que estão planejando um local para passar a lua de mel não devem hesitar em colocar Bruges no radar.

Embora fique a 54 minutos de trem, saindo de Bruxelas, Bruges não é um destino para bate e volta. Ficar no local permitirá capturar o clima mágico que envolve a cidade.

O grande programa para todos os turistas que chegam a esse paraíso é flanar pela cidade e ir lentamente descobrindo seus encantos.

A estação de trem de Bruges está a cerca de vinte minutos a pé da maioria das atrações da cidade. Pegar um táxi ou um ônibus são as melhores opções neste caso, principalmente para quem estiver com bagagem.

Uma vez no centro histórico, encantos não faltarão.Os pontos que iremos enumerar a seguir são apenas alguns dos cartões postais de Bruges. Ao caminhar pela cidade, cada visitante irá descobrir seu próprios refúgios, que garantimos, existem em profusão.

 

​- A principal referência de Bruges é a Grote Markt, Praça do Mercado, um ótimo lugar para passear e admirar a arquitetura das construções que a cercam. Essa praça abriga ainda o Campanário (Belfort) da cidade. Superar seus 366 degraus permitirá aos corajosos sobreviventes conhecer um pouco da história do monumento, com destaque para o carrilhão de 47 sinos e, no final, desfrutar de uma privilegiada vista da cidade.

- Outra bela praça a ser visitada é a Burg. Os moradores de Bruges comentam que se a Praça do Mercado é o coração da cidade, a Praça Burg é a sua alma. Lá está localizada a Prefeitura que domina o paço municipal gótico erguido no século XIV. Vale a pena conferir.

 

-  A Igreja de Nossa Senhora de Bruges é outra visita a ser feita. Sua torre de 155,5 metros, a segunda mais alta do mundo, é um bem acabado exemplo de construção gótica em tijolo. Seu interior abriga um museu com uma requintada seleção de pinturas, tesouros, relíquias e esculturas dentre as quais destaca-se "A Madonna e a Criança", de Michelangelo.

- Ainda no campo dos monumentos religiosos, outro destaque fica por conta da Basílica do Sangue Sagrado de Jesus, construída em 1157, localizada em um dos extremos da Praça Burg. Na verdade, ela se instala em dois ambientes. Um, no térreo, em estilo romanesco e outro, no andar de cima, com arquitetura neogótica. Nesse segundo piso, está guardada a relíquia do sangue sagrado de Cristo, que dá nome a igreja.

 

- Outro programa prioritário para que visita Bruges é curtir a tranquilidade e a paz do "Begijnhof" conjunto de pequenas construções que serviam de moradia para as beguinas, beatas da igreja católica.

- Por fim, para conhecer mais a fundo as belezas de Bruges, passeie sem pressa, margeando os canais da  da cidade, com destaque para o Groenerei, e o Rozenhoedkaa e, mais ao sul, o Minnewaterpark, que abriga o Lago do Amor. Nessas andanças cruze a romântica Ponte de São Bonifácio, a Ponte do Amor.

 

- Quem quiser admirar essas maravilhas sentado, a grande pedida é fazer um passeio de barco pelos canais da cidade, admirando a típica arquitetura do local. O embarque é feito na esquina da Nieuwstraat com a Dijver.

- Para tornar mais prazeroso seu passeio e fornecer energia para as românticas caminhadas, carregue na bolsa ou mochila uma bem fornida variedade dos deliciosos chocolates belgas, comprados nas lojas de sua preferência.

- Uma última dica, para quem estiver em Bruges no período natalino uma grande pedida é visitar a estonteante loja Käthe Wohlfahrt , especializada em em artigos de natal, cuja matriz fica na igualmente encantadora cidade alemã de  Rothemburg ob der Tauber.

Localize no Mapa

copyright©2020 site "pela europa de trem", criado e mantido pelos editores utilizando a plataforma wix

bottom of page