Cidade
Cinque Terre - Monteroso
Avaliação
*****
Principal Interesse
Beleza Natural
De Onde Viemos
La Spezia Centrale
Tempo Médio de Viagem
20 minutos
Pela Europa de Trem
Cidade
Bristol
Avaliação
***
Principal Interesse
Arquitetura
De Onde Viemos
Bath
Tempo Médio de Viagem
14 minutos

Image by Pela Europa de Trem

Image by Pela Europa de Trem

Image by Pela Europa de Trem

Image by Pela Europa de Trem
Dicas
Uma visita a simpática Bristol é um programa altamente recomendável para que está baseado em Bath. A viagem de trem até estação de "Temple Meads" dura só 15 minutos. Mesmo para quem está em Londres, este é um bom destino para um bate volta. De Paddington até Bristol, Estação "Temple Meads", a viagem dura em torno de uma hora e meia.
Chegando em Bristol, a primeira providência é visitar a Oficina de Turismo, que fica na própria estação, conferir algumas atrações oferecidas ou, simplesmente, pegar um mapa e sair andando.
Dentre as diversas atrações da cidade e sem pretender esgotá-las, indicamos:
Uma caminhada pelo Harbourside, arborizado caminho que margeia o onipresente rio Avon. Nesse passeio, o turista encontrará muitos bares, restaurantes, pubs, além de curtir muitos artistas de rua, que dão uma canja por ali. Em algum momento dessa andada, faça uma parada para tomar uma sidra, uma das mais antigas tradições de Bristol.
Nesse caminho fica também o M-Shed, o mais famoso museu da cidade, um moderno espaço interativo com fotos, displays e objetos que falam da história da Inglaterra e da cidade. No último andar ficam as exposições temporárias. Sua entrada é gratuita.
Perto do M-Shed está ancorado o "SS Great Britain", primeiro navio com casco e hélice propulsora de ferro a cruzar o Atlântico. Esta viagem ocorreu em 1845, levando passageiros até Nova York. Em 1852, o percurso foi ampliado, chegando até Melbourne, na Austrália. Nos dias de hoje, a histórica embarcação encontra-se ancorada no museu do porto de Bristol, estando aberta à visitação.
No Centro Histórico da cidade, convém visitar o City Hall e, à sua frente, a Catedral de Bristol. Com fachada em estilo gótico, ela é linda por fora e por dentro.
Uma outra parada imperdível no centro da cidade é o "St. Nicholas Market", ambiente cheio de bares, restaurantes e lojinhas dispostos em mais de 60 barracas. Se ainda não tomou a sidra, é a hora.
No elegante bairro de Clifton, no lado alto da cidade, também cheio de lojas, cafés e restaurantes, está situada a "Clifton Suspension Bridge", ponte pensil que é o cartão postal da cidade. Localizada sobre o rio Avon, 75 metros acima de seu leito, oferece uma bela visão de todo o vale.
Por último, para quem gosta de um "shopping", o local a ser visitado é o "Cabot Circus", a região de compras mais famosa de Bristol.