Cidade
Cinque Terre - Monteroso
Avaliação
*****
Principal Interesse
Beleza Natural
De Onde Viemos
La Spezia Centrale
Tempo Médio de Viagem
20 minutos
Pela Europa de Trem
Cidade
Colmar
Avaliação
*****
Principal Interesse
Beleza Natural e Vinicultura
De Onde Viemos
Estrasburgo
Tempo Médio de Viagem
30 minutos

Image by Sascha Sturm on Unsplash

Image by Pela Europa de Trem

Image by Pela Europa de Trem

Image by Sascha Sturm on Unsplash
Dicas
Colmar uma adorável cidade com cerca de 70 mil habitantes, situada na região da Alsácia, perto da fronteira com Alemanha e Suíça, é um dos mais belos pontos turísticos franceses. Atestando essa justa fama, Ela foi selecionada em 2020, como o destino do ano pelo consagrado site de viagens, "European Best Destinations".
Nós a visitamos, vindos de Estrasburgo, em uma viagem de 30 minutos. A partir da Estação de Trem de Colmar, uma caminhada de aproximadamente 15 minutos, nos conduz ao coração iluminado da cidade.
Os programas que recomendamos para quem visita Colmar são os seguintes:
- Andar a toa pelo colorido Centro Histórico, área exclusiva para pedestres onde se pode admirar a beleza das construções e também fazer o shopping nas inúmeras lojas e butiques do local, algumas delas com produtos típicos da região alsaciana.
- Passear sem pressa pelos canais da "Petite Venise", cartões postais de Colmar, e apreciar as casas estilo "enxaimel" com suas varandas floridas ao longo do "Quai de la Poissonnerie" e do "Quartier des Tanneurs", local que abriga 33 propriedades completamente restauradas entre 1968 e 1974. Para quem curtir, esse passeio pode ser desfrutado de barco.
- Visitar o animado Mercado Aberto de Colmar, aberto em 1865, para conhecer especialidades gastronômicas alsacianas e aproveitar para tomar uma taça de vinho riesling, um "must" regional.
Para os apreciadores do sagrado líquido é possível, também, a partir de Colmar, contratar um passeio por algumas cidades vizinhas que integram a "Rota dos Vinhos da Alsácia". Mais detalhes podem ser obtidos na Oficina de Turismo.
Se tiver a sorte de estar por aí no início de dezembro não deixe de visitar os excepcionais mercados natalinos que tornam a cidade ainda mais bela.