Cidade
Cinque Terre - Monteroso
Avaliação
*****
Principal Interesse
Beleza Natural
De Onde Viemos
La Spezia Centrale
Tempo Médio de Viagem
20 minutos
Pela Europa de Trem
Cidade
Delft
Avaliação
*****
Principal Interesse
Arquitetura e Cultura
De Onde Viemos
Amsterdam Centraal
Tempo Médio de Viagem
1 hora 1 minuto

Image by Pela Europa de Trem

Image by Michael Fousert on Unsplash

Image by Pela Europa de Trem

Image by Pela Europa de Trem
Dicas
Delft, cidade de aproximadamente 100 mil habitantes, localizada no oeste da Holanda, é um dos mais encantadores destinos holandeses, que podem ser facilmente visitados de trem. Ao chegar nela, o visitante terá a sensação de estar entrando em uma Amsterdã em pequena escala. A beleza de suas construções e canais, bem como a animação do local, característica de um cidade universitária, imediatamente conquistam os turistas.
Nós a visitamos saindo da estação central de Amsterdã em uma viagem de cerca de uma hora. Quem estiver em Roterdã ou em Haia, chega a Delft em 12 e 6 minutos, respectivamente.
Além do seu encanto, Delft é também uma ótima base para quem quiser conhecer outros destinos nessa região.
A caminhada da nova Estação de Trem de Delft, inaugurada em 2015, até o Centro Histórico da cidade levará cerca de 10 minutos. Antes de sair da estação passeie por ela, pois, desde sua abertura, ela própria tornou-se uma atração turística.
Nossas dicas para Delft são as seguintes:
- Passear pela imponente Praça do Mercado dando uma paradinha em suas lojas típicas, galerias e antiquários. Caso você esteja por lá em uma quinta-feira, curta a feira livre, cujas tendas tomam conta de todo o espaço.
- Se gostar de louças e cerâmicas, localmente conhecidas como "Delft Blue", aqui é lugar certo para admirá-las e, eventualmente, encher a mala para levar para casa ou para presentear amigos. Na própria Praça do Mercado existem várias lojas dedicadas a esse comércio.
- Perder-se pelos charmosos canais da cidade. Faça essa caminhada bem devagar para respirar o clima mágico do local e curtir suas butiques, bares e restaurantes.
- Visitar a estupenda Igreja Antiga (Oude Kerk), construção gótica do início do século XI, que chama atenção por sua estrutura inclinada e pelos deslumbrantes vitrais. Nela encontra-se enterrado Johannes Vermeer, pintor que nasceu e morou em Delft.
- Entrar na Igreja Nova (Nieuwe Kerk), que embora leve esse nome foi construida durante o século XIV. Ela abriga o mausoléu da família real holandesa. De dentro da igreja é possível, para quem se dispuser a encarar mais de 300 degraus, chegar ao topo da torre do relógio e deslumbrar-se com uma linda vista da cidade.
- Conhecer o prédio da Prefeitura, belíssima construção renascentista, com torre gótica que chama a atenção por suas janelas vermelhas.
- Visitar o Centro Cultural Johannes Vermeer, pintor que, como já dissemos, nasceu em Delft, e conhecer seu atelier e reproduções em tamanho real de todas as as suas obras, dentre as quais a reverenciada "Garota com o Brinco de Pérola".
Ao caminhar pela cidade, redobre o cuidado para não ser abalroado por uma bicicleta o meio de locomoção número 1 do local.