top of page

Cidade

Delft

Avaliação

*****

Principal Interesse

Arquitetura e Cultura

De Onde Viemos

Amsterdam Centraal

Tempo Médio de Viagem

1 hora 1 minuto

Dicas

Delft, cidade de aproximadamente 100 mil habitantes, localizada no oeste da Holanda, é um dos mais encantadores destinos holandeses, que podem ser facilmente visitados de trem. Ao chegar nela, o visitante terá a sensação de estar entrando em uma Amsterdã em pequena escala. A beleza de suas construções e canais, bem como a animação do local, característica de um cidade universitária, imediatamente conquistam os turistas.

Nós a visitamos saindo da estação central de Amsterdã em uma viagem de cerca de uma hora. Quem estiver em Roterdã ou em Haia, chega a Delft em 12 e 6 minutos, respectivamente.

Além do seu encanto, Delft é também uma ótima base para quem quiser conhecer outros destinos nessa região.

A caminhada da nova Estação de Trem de Delft, inaugurada em 2015, até o Centro Histórico da cidade  levará cerca de 10 minutos. Antes de sair da estação passeie por ela, pois, desde sua abertura, ela própria tornou-se uma atração turística.

Nossas dicas para Delft são as seguintes:

 

- Passear pela imponente Praça do Mercado dando uma paradinha em suas lojas típicas, galerias e antiquários. Caso você esteja por lá em uma quinta-feira, curta a feira livre, cujas tendas tomam conta de todo o espaço.

- Se gostar de louças e cerâmicas, localmente conhecidas como "Delft Blue",  aqui é  lugar certo  para admirá-las e, eventualmente, encher a mala para levar para casa ou para presentear amigos. Na própria Praça do Mercado existem várias lojas dedicadas a esse comércio.

 

- Perder-se pelos charmosos canais da cidade. Faça essa caminhada bem devagar para respirar o clima mágico do local e curtir suas butiques, bares e restaurantes.

 

- Visitar a estupenda Igreja Antiga (Oude Kerk), construção gótica do início do século XI, que chama atenção por sua  estrutura inclinada e pelos deslumbrantes vitrais. Nela encontra-se enterrado Johannes Vermeer, pintor que nasceu e morou em Delft.

 

- Entrar na Igreja Nova (Nieuwe Kerk), que embora leve esse nome foi construida durante o século XIV. Ela abriga o mausoléu da família real holandesa. De dentro da igreja é possível, para quem se dispuser a encarar mais de 300 degraus, chegar ao topo da torre do relógio e deslumbrar-se com uma linda vista da cidade.

- Conhecer o prédio da Prefeitura, belíssima construção renascentista, com torre gótica que chama a atenção por suas janelas vermelhas.

- Visitar o Centro Cultural Johannes Vermeer, pintor que, como já dissemos, nasceu em Delft, e conhecer seu atelier e reproduções em tamanho real de todas as as suas obras, dentre as quais a reverenciada "Garota com o Brinco de Pérola".

Ao caminhar pela cidade, redobre o cuidado para não ser abalroado  por uma bicicleta o meio de locomoção número 1 do local.

Localize no Mapa

copyright©2020 site "pela europa de trem", criado e mantido pelos editores utilizando a plataforma wix

bottom of page