top of page

Cidade

Brighton

Avaliação

***

Principal Interesse

Arquitetura e Cultura

De Onde Viemos

Londres Victoria

Tempo Médio de Viagem

58 minutos

Dicas

Uma viagem de trem de menos de 1 hora nos permite sair da fleugmática  Londres e desembarcar na descolada Brighton. A antiga e sonolenta vila de pescadores tornou-se, com o passar do tempo, uma cidade universitária vibrante que tem hoje quase 300 mil habitantes, embora chegue a atrair cerca de 8 milhões de turistas ao longo dos meses mais quentes.



A Estação Ferroviária de Brighton fica a pouco mais de um quilômetro da orla, o que equivaleria a uma caminhada de cerca de 20 minutos.



Dentre os vários e diferentes programas oferecidos, destacamos:



- Andar a pé pelo calçadão que contorna a orla da cidade é exercício obrigatório para quem visita Brighton. Quem quiser curtir uma "bike", pode fazer esse passeio usando a ciclovia existente. Em um dos extremos da orla está o Brighton Palace Pier, que abriga um conjunto arquitetônico em estilo vitoriano, inaugurado em 1899, dedicado ao entretenimento infanto-juvenil.

 

- Para os brasileiros, a praia toda coberta de pedras com a água gelada do Mar do Norte chega a causar espanto. Ela não é propriamente bonita. O que vale, nesse caso, é passear pela orla e curtir o ambiente descontraído cheio de bares e restaurantes. Deixe o banho de mar para quando voltar ao Brasil.



- Nesse passeio, você irá observar o British Airways i360, um observatório de 162 metros de altura que fornece em seu topo uma bela vista da cidade e da orla.



- Outro programa altamente recomendado para quem vai a Brighton  é o Royal Pavilion, um palácio em estilo indiano, com interiores decorados à maneira dos palácios do Extremo Oriente. Construído entre 1787 e 1823 a mando do  príncipe regente, futuro rei George IV, esse palácio, cujo interior pode ser visitado, foi adquirido pela prefeitura em 1849. Embora cause uma sensação "fake" para quem o observa por fora, seu interior é extremamente luxuoso, merecendo uma atenta visita.

 

​Por fim, um passeio por Brighton não poderia excluir uma descontraída visita a "The Lanes", o bairro mais charmoso da cidade. Suas ruas estreitas com construções super coloridas, cheias de lojas, butiques, bares e restaurantes, formam o ponto ideal para encerrar o dia.

​​

Embora, Brighton, não dispusesse, no momento de nossa visita, de um local específico para fornecimento de informações ao visitante, ela possui um ótimo site dedicado ao turismo, que pode ser visitado clicando aqui.

Localize no Mapa

copyright©2020 site "pela europa de trem", criado e mantido pelos editores utilizando a plataforma wix

bottom of page