Cidade
Cinque Terre - Monteroso
Avaliação
*****
Principal Interesse
Beleza Natural
De Onde Viemos
La Spezia Centrale
Tempo Médio de Viagem
20 minutos
Pela Europa de Trem
Cidade
Girona
Avaliação
****
Principal Interesse
Arquitetura
De Onde Viemos
Barcelona Sants
Tempo Médio de Viagem
38 minutos

Image by Mat Reding on Unsplash

Image by Pela Europa de Trem

Image by Dovile Ramoskaite on Unsplash

Image by Mat Reding on Unsplash
Dicas
Quem está hospedado em Barcelona tem ótimas opções de bate e volta a serem feitas de trem. Dentre elas está a encantadora Girona, cidade medieval de pouco mais de 100 mil habitantes, localizada na Catalunha.
A partir da estação de Barcelona Sants, uma viagem a Girona levará entre 1 hora e vinte a uma hora e meia, usando os trens normais, ou 38 minutos, viajando pelo trem rápido.
A Estação de Trem de Girona está localizada bem perto do Centro Histórico (Barri Vell, em catalão) da cidade, onde estão situadas as principais atrações do local. Após uma tranquila caminhada de 10 minutos, você já estará avistando alguns dos principais pontos de interesse da cidade.
Como já mencionamos em diversos destinos cobertos pelo nosso site, a principal recomendação para quem visita uma cidade medieval é deixar a pressa de lado, perder-se por ruelas, conhecer monumentos e relaxar em algum bar, café, doceira, ou em qualquer local charmoso que apareça pelo caminho. Girona segue bem esse padrão.
As principais sugestões para quem deseja curtir algumas horas bem prazerosas nessa preservadíssima cidade medieval são:
- Entrar em Girona, cruzando a Ponte de Pedra, localizada sobre o rio Onyar, que corta a cidade. Nesse trajeto você vai se deparar com um dos "musts" do local: a beleza do casario colorido instalado às margens do rio. Além de observar as casas multicoloridas é possível também caminhar pela orla do Onyar.
- Subir e passear pelas Muralhas Romanas que cercam boa parte do centro histórico, curtindo o deslumbrante visual da região.
- Perder-se pelas ruelas e escadarias do "El Call", o antigo bairro judeu de Girona. Este local tornou-se mundialmente famoso por servir de locação para a sexta temporada da premiada série "Games of Thrones" da HBO.
- Para quem tiver interesse em conhecer detalhes da formação deste bairro é recomendado visitar o Museu d'Història dels Jueus (Museu da História dos Judeus).
- No campo dos monumentos religiosos, na parte baixa do centro, cruze a Ponte de Sant Feliu para deparar-se com as escadas e a torre gótica da Basílica de Sant Feliu.
- Ainda no arco religioso, suba as escadarias e chegue na Catedral de Girona, também retratada em "Game of Thrones". No seu interior conheça sua deslumbrante nave gótica de 23 metros. Se não quiser entrar (a visita é paga) curta a do lado externo uma das mais belas vistas da cidade.
- Aos pés da escadaria da Basílica de Sant Feliu, está localizada uma das mais folclóricas atrações do local, La Lleona de Girona (A Leoa de Girona), uma escultura que ganhou relevância pela lenda de que ao beijar-se sua bunda, você será eternamente cativado pela cidade. Cuidado no entanto, esse ósculo poderá lhe custar um escorregão ou até uma queda. Foi o que ocorreu com um turista francês em 2015 que lamentavelmente faleceu em decorrência deste acidente. Após ter sido retirada do local, em função do triste ocorrido, ela foi reinstalada, agora com reforços que dão mais segurança aos beijoqueiros.
- Por fim, indicamos dois locais muito visitados pelos turistas que visitam Girona, a belíssima Plaça de la Independència, lotada de restaurantes e cafés e a Carrer de les Ballesteries, centro que abriga algumas das lojas mais elegantes da cidade.