top of page

Cidade

Melk

Avaliação

*****

Principal Interesse

Abadia Beneditina

De Onde Viemos

Viena

Tempo Médio de Viagem

1 hora

Dicas

A pequena cidade de Melk, com menos de cinco mil habitantes, é um imperdível bate e volta para quem está hospedado em Viena. Uma viagem de trem unindo as duas cidades dura exatos 60 minutos.

 

Melk tornou-se um destino de classe internacional devido a sua deslumbrante  Abadia, patrimônio histórico da humanidade segundo a UNESCO, que ocupa  um castelo em estilo barroco doado aos monges beneditinos em 1089 por Leopold II, tornando-se, a partir de então, um importante centro religioso.

 

Com o passar dos séculos, o espaço, ainda hoje habitado pelos beneditinos, foi passando por transformações que refletem as mudanças ocorridas na sociedade. O turismo é atualmente a principal fonte de renda da abadia. O complexo abriga, além do mosteiro, escolas,  espaços culturais, uma igreja e uma deslumbrante biblioteca de tirar o fôlego de quem a visita. 

 

Após conhecer a abadia em sua parte interna, não deixe de passear pelos jardins do castelo para curtir a vista deslumbrante e saborear uma torta ou uma bebida, servidos no charmoso café existente no local.

A cidade de Melk merece também uma rápida visita. Ela possui  um centro histórico muito bonito com muitos bares, restaurantes, confeitarias e lojas com artigos típicos da região do Wachau.

Localize no Mapa

copyright©2020 site "pela europa de trem", criado e mantido pelos editores utilizando a plataforma wix

bottom of page