Cidade
Cinque Terre - Monteroso
Avaliação
*****
Principal Interesse
Beleza Natural
De Onde Viemos
La Spezia Centrale
Tempo Médio de Viagem
20 minutos
Pela Europa de Trem
Cidade
Bayeux
Avaliação
***
Principal Interesse
História
De Onde Viemos
Caen
Tempo Médio de Viagem
16 minutos

Image by Nusa Urbancek on Unsplash

Imagem by Pela Europa de Trem

Image by Ian Kirkland on Unsplash

Image by Nusa Urbancek on Unsplash
Dicas
Bayeux é uma pequena cidade francesa, cuja população não chega a 14 mil habitantes, situada na bela região da Normandia.
Este destino é conhecido mundialmente por sua tapeçaria e por ter sido a primeira cidade a ser libertada pelas forças aliadas durante o Dia D, na Segunda Guerra Mundial. Além desses dois aspectos, Bayeux, ela própria, é uma cidade muito bonita e agradável.
Nós chegamos a Bayeux, vindos da cidade de Caen, também situada na Normandia. A viagem de trem entre os dois locais dura pouco mais de 15 minutos, transformando esse destino em um excelente ponto para realizar um bate e volta. Da Estação de Trem de Bayeux até o Centro Histórico, uma caminhada levará em torno de 10 minutos.
Os programas mais recomendados para quem visita a cidade são:
- Visitar a Catedral Notre-Dame de Bayeux, construção iniciada no século XI, que domina a paisagem da cidade medieval. Milagrosamente preservada durante as batalhas da Segunda Guerra, é um exemplo bem acabado da arquitetura normanda. A catedral foi sendo ampliada ao longo dos tempos, já agora adotando o estilo gótico.
- Conhecer o Museu da Tapeçaria de Bayeux cuja obra central, com 70 metros de comprimento, considerada Patrimônio Mundial da Unesco, conta a saga de Guilherme, duque da Normandia que se tornou rei da Inglaterra em 1066 após a vencer a Batalha de Hastings.
- Ir ao Museu de Arte e de História Baron Gérard, que abriga uma valiosa coleção de obras da era pré-histórica aos tempos modernos.
- Visitar o Museu Memorial da Batalha da Normandia, onde são apresentados, de forma cronológica, os principais momentos da batalha ilustrados por imagens, objetos e equipamentos militares. Visita obrigatória para manter vivos em nossa memória exemplos da insanidade das guerras.
- Andar a pé pelo lindo Centro Histórico, admirando seus canais, lojinhas e bistrôs. Durante essa andança, não deixe de saborear as deliciosas crepes e galettes do local.